Cadastre-se Acesse o Sistema

FERNANDO DE NORONHA

Um paraíso aqui no Brasil

Visite Noronha!

Conheça um pouco sobre a História desse Paraíso

Muitas controvérsias marcam o descobrimento do arquipélago pelos europeus. Pelo menos três nomes — São Lourenço, São João e Quaresma — têm sido associados com a ilha na época de sua descoberta. Com base em registros escritos, a ilha Fernando de Noronha foi descoberta em 10 de agosto de 1503 por uma expedição portuguesa, organizada e financiada por um consórcio comercial privado liderado pelo comerciante de Lisboa, Fernão de Loronha.

Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas e ampla biodiversidade. O distrito, que pertence a Pernambuco, está dividido entre APA (Área de Preservação Ambiental) eParque Nacional Marinho, e é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco.

Passeio

Pra Conhecer Fernando de Noronha exige muita disposição e cuidados especiais principalmente com natureza local, como por exemplo; não usar protetor solar nas piscinas naturais. Você pode conhecer as principais praias a bordo de um veículo off road, passear de barco pelas baías dos Golfinhos e do Sancho, observar a fauna marinha em mergulhos ou em uma embarcação com fundo de vidro.

Trilhas Ecológicas

As principais são trilhas do arquipélago são a Trilha da Esmeralda, que dá início da Baía dos Porcos até a praia do Boldró; a Trilha dos Abreus, da Estrada Velha do Sueste até as piscinas naturais dos Abreus; a Trilha do Leão, que começa na praia do Sueste e vai até a praia do Leão; a Trilha do Atalaia, da Enseada da Caieira até a praia do Atalaia; a Trilha da Costa dos Mirantes, com vários mirantes entre as principais baías de Noronha; e a Trilha do Capim-Açu, que dá acesso ao farol da Sapata, à Caverna do Capim-Açu e à Praia do Leão.